Entre Pai e Filho #1

Posted by G. Ágape On 8 de jan. de 2012 0 comentários

"Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, credes também em mim." 
João:14;1.

Ele ama, Ele se deu. Não é o bastante o homem considerar que o Universo foi criado entre a colisão de matérias, e que as diversas teorias humanas sustentam cada propósito e cada vida? Não.
A declaração das palavras de Jesus, Deus envolto em carne, limita essas ideias que muitas pessoas defendem para não se sentirem como um pano mofado. Até mesmo os mais crítico dos homens acredita em algo superior. Porém, crer em Deus não é uma fé circunstancial ou sentimental. Trata-se de fazê-Lo dono de nós mesmos e crer que Ele, Aquele que, no princípio era, é e a de vir.

"Não permitais..." Podemos, com a ajuda do Espírito Santo, nos afastarmos de contaminações mundanas ou pensamentos universais que são uma bela obra de arte das trevas.
Sabemos que Deus não força os nossos corações a se arrependerem, portanto, o Espírito Santo habita naqueles que desejam a sua presença. Com isso, testemunhamos a Jesus e levamos o livro vivo (...a Bíblia...) para quem não a conhece.

Certo dia eu parei para assistir um filme bem interessante chamado Fé = Amor Completo, mas o título original é outro com o nome de As Histórias de Jonathan Sperry (The Secrets of Jonathan Sperry). No começo, achei muito Wollywood. Mas, com o passar dos minutos, hehehe foi incrível ter um piscar de olhos para assistí-lo. Existem tantas pessoas que nem conhecem a Bíblia, nem a Jesus. E quando morrem? Simples, não há segunda chance. Muitos não irão para o paraíso, virando a esquerda ou a direita, para o inferno.

O que quero que você grave dentro de você mesmo é que o Pai e o Filho estão juntos. Ele, Jesus, deu o próprio sangue para que todos os pecados do mundo fossem perdoados. Quão precioso é esse sangue! Um Deus completo oferecer o Seu sangue para humanos pecadores é muito mais que Ágape. Jesus queria estar quieto, pregado na cruz, todo descabelado, sem levantar desespero ou inquietação para que você gozasse das coisas do Céu. Não há lógica acreditar ou crer somente no Pai. Se eles estão juntos e são Um ...João 10..., como você poderia acreditar que há uma só laranja no galho?
 Sempre que você se lembrar do seu passado ou das coisas que o fazem retroceder, pense na cruz. Pense nela. 
Não pense em amuletos ou da cruz na parede que ajunta poeira. Pense que a cruz, um objeto de vergonha e desonra foi transformado em algo que ultrapassa o óbvio e o "simplesmente assim". Faça dela o que ela tem que ser.

Pois, quando morrer, que você saiba com toda a certeza para onde vai.


0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário: Basta registrar o seu e-mail do Google ou Msn e pronto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...