Ame-os

Posted by G. Ágape On 22 de jan. de 2012 0 comentários
É frequente estar cara a cara com os nossos inimigos, não é? O quanto eles parecem gigantes e predadores, querendo arrancar nossa paciência e contato com Deus e o quanto estão distantes Dele mesmo.
Parece impossível amá-los. Mas, você sabe o que Jesus quis dizer com isso?

"Se você quiser ser um homem ou mulher de Deus, você precisa encarar o que tem lá fora. Ser exatamente assim, filhos(as) de Deus. Vocês, ao serem amados por Ele, devem amar os que fazem mal, pois um discípulo é reconhecido por ter amor uns com os outros."

Achei muito interessante um trechinho que acabei encontrando enquanto pesquisava pelo assunto.


Amar os inimigos não é, pois, ter para com eles uma afeição que está na Natureza, porque o contato de um inimigo faz bater o coração de maneira bem diferente do de um amigo; é não ter contra eles nem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; é perdoar-lhes sem segunda intenção e incondicionalidade o mal que nos fazem; é não opor nenhum obstáculo à reconciliação; é desejar-lhes o bem, em lugar de desejar-lhes o mal; é regozijar-se em lugar de se afligir pelo bem que os alcança; é lhes estender mão segura em caso de necessidade; é abster-se, em palavras e em ações, de tudo o que possa prejudicá-los; enfim, é lhes retribuir em tudo, o mal com o bem, sem intenção de os humilhar. Quem quer que faça isso cumpre as condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.

Trecho do artigo Amai os Vossos Inimigos 
Endereço do blog 





0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário: Basta registrar o seu e-mail do Google ou Msn e pronto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...