Não é isso!

Posted by G. Ágape On 11 de dez. de 2011 0 comentários
"Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará" (Tiago: 4;10).


A oração é uma ponte que liga o nosso diálogo para com Deus. Ele, em Sua majestade, abre o coração para que não se perca uma só palavra. Através do poder de Deus, o Espírito Santo transforma nossa oração em gemidos inexprimíveis (Romanos: 8; 26).
 Muitas vezes, oramos a Deus com palavras formuladas e um tanto "mágicas"
que facilita o contato direto com o Pai. Porém, o conceito basicamente universal de que a oração são fonemas que se deslocam por si está definitivamente inserido.
Jesus ensinou como se devia orar e não uma oração que pudesse trocar um conversa íntima com Deus (Mateus: 6; 5-15). Não podemos confundir. 
Achegai-vos a Deus, e Ele, vos chegará a vós outros (Tiago: 4; 8a). Conversar com Deus é ter a possibilidade de confessar as falhas e faltas. Jesus intercede (João: 17) naqueles que reconhecem que estão muito abaixo da autoridade de Deus e que não podem ordenar ao Senhor certas coisas erradas no ponto de vista de Deus ( Isaías: 65; 12).


Talvez o momento que você esteja enfrentando não se encaixa no próprio modo de pensar das coisas. Você diz: Não é isso! 
Deus diz: Espera. 
Esperar? Eu espero todo dia.
Talvez. Mas eu posso ser o teu Deus, se você quiser.





"Humilhai-vos".
Humilhar diante do trono de Deus é assegurar a nós mesmos que somos como a relva (1Pedro: 1; 24) e que a fraqueza da carne é notável. Humilhar, no contexto bíblico, é se deixar levar, abandonar o coração duro e orgulhoso e se aquebrantar diante Dele.


Depois, é fácil compreender qual o sentido da oração, tendo em mente as promessas de Deus. "Pedi e recebereis" (Mateus: 7; 7-8).
Mas o pedir não é ordenar. Na verdade, trata-se de um ato de submissão a Deus. O servo de Deus não pode ministrar e administrar suas próprias vontades após aceitar a Jesus. 
Só a Deus é que damos Graça! A partir daí, Ele nos exalta com a marca da promessa.


Imagem do blog: Óleo da Alegria

0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário: Basta registrar o seu e-mail do Google ou Msn e pronto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...