Pastor Trigo e Pastor Joio | Parte 2

Posted by G. Ágape On 22 de jan. de 2012 0 comentários

As pregações

Quando os pastores fazem sermões repetitivos realmente o culto de torna enfadonho. Para alguns é mais do que insuportável receber alimento requentado. Alguns preletores não se envergonham de usar sermões copiados de outros preletores, enquanto alguns pregadores são prolíxos ao extremo em preleções da própria autoria.

Creio que a falta de mensagens novas poderá ser falta de consagração. Deus sempre fala com o crente que ora. E se este é um pregador, com certeza Deus lhe transmitirá mensagens para pregar às ovelhas de Jesus Cristo.

No entanto, é importante levar em consideração que nem todos conhecem o conteúdo que está sendo pregado repetidamente e repetir não é totalmente um desperdício de tempo.

Quando aquela fase do primeiro amor passa na vida do cristão, então a ovelha precisa caminhar com os próprios pés. Essa é a fase da alimentação sólida. Penso que o membro deve buscar esse alimento, pois só os bebês recebem o alimento na boca. 

O cristão deve amadurecer, nunca será normal ser raquítico, viver esperarando as mensagens transmitidas via micrifone da congregação. A Palavra de Deus é ministrada nos púlpitos, mas também pode ser encontrada em livros, sites e blogs... 

O cristão precisa tomar a iniciativa de orar pedindo que o Senhor fale com ele diretamente, usar a leitura bíblica e esperar aprender através dela, pois existe este contato direto entre o Criador e a criatura.

Escrito por Eliseu Antonio Gomes da UBE


0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário: Basta registrar o seu e-mail do Google ou Msn e pronto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...