Meu Barco

Posted by G. Ágape On 13 de nov. de 2011 0 comentários

Sinto as ondas do mar se abrir. A cortina de nuvens me cobrir. Eu não sei por onde começar a remar. Meus braços queimam a cada instante. Sei que devo acreditar em Deus em meio às tempestades, mas é tão difícil. O remo se quebra e então, tudo desaparece.

Meu barco, por incrível que pareça, continua firme. O chacoalhar me desequilibra, faltando pouco para cair. Deus! Onde Estás?
Lembro-me da velha canção que eu cantava na Igreja. "No meu barco, no meu barco, lá está, lá está. Meu Jesus, meu Jesus vem livrar. A tempestade não vai mais me desafiar, creio nele, creio nele. Jesus de Nazaré!"
Clamo em alta voz, como se eu estivesse acordando Jesus na popa.
O soar dos ventos não me amedrontam e começo a me repousar sob as asas do Senhor. Penso que talvez não funcione. Mas continuo firme.
As ondas se acalmam de repente e adormeço. Onde está tu, ó medo? Onde está a tua vitória, ó morte?
Jesus estava comigo o tempo todo, porém eu é que dormi na esperança e confiança.

"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação, pois, de um lado, o espírito está pronto, mas, por outro, a carne é fraca" (Mc:14, vv38).

0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário: Basta registrar o seu e-mail do Google ou Msn e pronto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...