O Convite

Posted by G. Ágape On 11 de dez. de 2011 0 comentários

"Deus está em cada um de nós."
A frase parece simples em questão de interpretação. Porém, a mensagem é digna de entendimento.
Jesus veio para resgatar o que estava perdido.
A Palavra de Deus ensina que:" Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. João: 1;7.
Que luz é essa?

A sujeito a quem o versículo se refere é o próprio Verbo de Deus. Foi necessário que alguém sem pecado se sacrificasse para que os pecados fossem perdoados. A luz é a própria ideia de Deus para a humanidade. O Príncipe da Paz tem um sonho: que todos sejam salvos. Entretanto, o mundo impede que isso aconteça.
Por isso, enquanto estejamos vivos, dá tempo para receber o convite de Deus. Não é um sacrifício que Deus gostaria de receber, muito menos palavras vazias. Deus amou tanto o mundo que deu a si mesmo para morrer na cruz, uma das piores punições da face da terra.
"Os crucificados viviam em média cerca de doze horas. Os sintomas das ações provocadas pelos chicotes e sofrimento intenso elevava a temperatura do corpo e a manifestação de uma sede ardente. Era extremamente comum a inflamação das feridas nas costas, mãos e pés, e a aproximação de ares carnívoras e insetos devido ao odor do sangue que mantinha o prisioneiro perto da morte. Havia também a pressão do fluxo sanguíneo contra a cabeça, pulmão e coração, e o inchaço das veias provocavam a mais terrível dor e agonia" - (extraído da King James).
Conforme o laudo médico, a crucificação era a punição mais evitada devido ao horrível sofrimento vivido pelo ser humano acusado. Só assim é que o mundo receberia a Salvação. Jesus, inclusive, recusou uma bebida anestesiante preparada por algumas mulheres de Jerusalém para que tudo corresse perfeitamente bem - (extraído da King James).
O convite proposto para que possamos estar com Aquele que nos salvou e nos deu a liberdade através do Seu Sangue e da Graça de Deus é esta:
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor, ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse".
A espada se refere à dor sentida na morte eterna, pois será como traspassar de uma espada, repleto de agonia e desespero, onde o que recusou a aceitar Cristo jamais terá outra chance, pois já não se encontra no Livro da Vida (Apocalipse: 20; 15).
Jesus vive em nós porque morreu por nós. Não é mais necessário buscar a Deus nos céus, se O tivermos em nossos corações. Está pronto para responder o convite? 


Imagem do blog: Óleo da Alegria

0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário: Basta registrar o seu e-mail do Google ou Msn e pronto!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...